Comissão busca soluções para água da Charqueada

A Comissão de Serviços Municipais busca alternativas para sanar a falta de abastecimento de água na localidade de Charqueada. Em visita à comunidade, os moradores relataram que o problema acontecia há seis dias em decorrência da falta de energia elétrica para colocar em funcionamento o reservatório da cooperativa Frigoeste que fornece água para cerca de 50 famílias e uma escola.

Os vereadores José Clemente Corrêa, Rogério de Moraes e Ronnie Mello reuniram-se hoje, dia 28 de agosto de 2012, com representantes das empresas AES Sul e Foz do Brasil, da cooperativa e com o prefeito Sanchotene Felice para pleitear soluções para a demanda.
Os envolvidos demonstraram interesse em resolver o problema do local. Durante esta noite, a empresa AES Sul forneceu energia elétrica para encher o reservatório de água que abastecerá a população por cerca de dois dias. Entretanto, a medida é paliativa. São necessárias readaptações na rede para manter o abastecimento. Em razão do período eleitoral, a aplicação de verbas públicas está impedida por determinação legal. Os vereadores entrarão em contato com o Poder Judiciário para interpelar recursos.