Comissão busca garantias para moradores do Anita Garibaldi

Em reunião nesta quarta-feira, dia 23 de setembro de 2015, a Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumidor tratou da retirada dos moradores do loteamento Anita Garibaldi. Os secretários municipais de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes e de Ação Social e Habitação, Rogério de Moraes esclareceram o assunto exposto pelo vereador Irani Fernandes e trabalhado na Comissão com os vereadores Egídio Carvalho, Carlos Eduardo Espíndola Alves, Marcelo Lemos e Ronnie Mello.

IMG_9276

Os moradores do assentamento relataram sentirem-se coagidos e ameaçados pela demolição de residências desocupadas pela Prefeitura. Na oportunidade, foi garantido que não serão prejudicados aqueles que não contemplados pela habitação no Conjunto Salvador Faraco. A destruição das casas deve-se a necessidade do município evitar novas invasões aos locais de condições insalubres e de risco. “Os casos são analisados individualmente pela Secretaria de Ação Social”, afirmou o secretário Rogério.

De acordo com o secretário de Indústria, o espaço será destinado a novos investimentos habitacionais. Cerca de cem pessoas estão inscritas em situação de emergência por unidades residenciais que serão providenciadas provisoriamente.