Comércio e segurança são pauta entre CDL e Parlamento

O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Ronnie Mello, em visita à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro de 2014, demonstrou a intenção do Poder Legislativo em manter apoio às ações realizadas pela instituição em favor do desenvolvimento de Uruguaiana. Na presença de demais integrantes da CDL, o presidente Jorge Alberto Rafael Urquiza fez referência ao cinquentenário da instituição comemorado este ano e da necessidade de unir esforços com o Poder Legislativo para qualificar os serviços e conquistar melhorias ao setor.

Entre os assuntos em pauta esteve a análise de concessão do caráter de utilidade pública para o Conselho Comunitário Pró-Segurança de Uruguaiana (CONSEPRO), possibilitando a busca, junto às autoridades públicas, de verbas para serem direcionadas aos órgãos de segurança lotados na cidade. O presidente Ronnie Mello falou que existe a possibilidade de solicitar ao Executivo, repasse de verba que a Câmara, por ventura, venha a devolver ao Município no final de sua gestão para aplicação na segurança. “Desta forma estaríamos auxiliando o desempenho do conselho”. Uma reunião entre representantes do Conselho, da Câmara e da Prefeitura deverá ser marcada nos próximos dias.

O presidente do CONSEPRO, Clarindo Martins Barbosa, ponderou ao presidente da Câmara, a necessidade urgente, tão logo finde o recesso parlamentar, que se vote o projeto que pode estabelecer ao Conselho a condição de utilidade pública.

Outro ponto colocado em debate durante a visita foi o processo de retomada dos voos comerciais no Aeroporto Internacional Ruben Berta, onde foi solicitado apoio da entidade, destacando a necessidade de ser praticada uma tarifa que possibilite a manutenção do serviço. No final do encontro, também foi citada a importância da implantação em Uruguaiana do Curso de Medicina, outra reivindicação da comunidade já pleiteada pelo Legislativo há bastante tempo.