Comerciantes da baixada voltam à Câmara

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 3 de julho de 2015, utilizou o espaço da Tribuna Livre a representante dos comerciantes das bancas da Baixada, Silvia Carpes, buscando apoio às reivindicações da classe. A solicitação da vereadora Josefina Soares (PP) oportunizou a apresentação das demandas pleiteadas pelos trabalhadores junto à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Entre o destacado esteve a necessidade de garantir autonomia da gerência do local pela associação dos comerciantes e de buscar sensibilidade do Poder Executivo quanto a reorganização dos espaços da Baixada. “Tivemos reuniões com a secretaria onde foram debatidos e confirmados acordos, mas estes não foram cumpridos depois”, afirmou Silvia ao relatar a possibilidade de abusos na fiscalização. O assunto será trabalhado na Comissão de Serviços Municipais.