Comerciantes da baixada apresentam reivindicações no Parlamento

As reivindicações dos comerciantes das bancas da Baixada foram ouvidas pelos vereadores de Uruguaiana. Na terça-feira, dia 18 de novembro de 2014, durante a sessão ordinária foi manifestada a insatisfação com as exigências cobradas quando realizadas as fiscalizações no camelódromo. Os representantes frisaram a imposição da presença dos proprietários durante a fiscalização, situação que não confere com a realidade dos comerciantes. E acordo com o Poder Executivo, a medida coíbe o domínio de dois espaços na baixada para o mesmo proprietário que tem sido delatado e prejudica a cedência das bancas a novos comerciantes.

Nesse sentido, foi solicitada a reorganização, a ampliação e as melhorias dos espaços para os expositores. Também a atualização das leis municipais que normatizam a utilização do local considerando a praticidade para os investidores e o fomento ao turismo. Durante a tarde, vereadores e comerciantes foram recebidos na prefeitura pelo secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes que tratou do assunto e responsabilizou-se pela suspensão das notificações por 30 dias para a adequação necessária dos comerciantes às exigências firmadas pelo Executivo.

Novo encontro com o prefeito, Luiz Augusto Schneider, deverá ser agendado. O Legislativo apoia as solicitações e seguirá articulando as melhorias necessárias.