Colégio União recebe homenagem na Câmara

Os 151 anos do Colégio Metodista União foram registrados pela Câmara Municipal de Uruguaiana na reunião do dia 15 de junho de 2021. Moção de congratulações e louvor assinada por todos os vereadores, por proposição do vereador Marcelo Lemos, foi entregue a diretora da instituição, Lucia Machado Lopez, e pastor, Vilquer Morais.

Durante a manifestação, a diretora agradeceu o espaço e fez referências aos homens e mulheres valorosos que construíram a história do Colégio. “Somos uma instituição que respeita as diferenças, zela e cuida dos seus e marcou gerações e a vida das pessoas”, afirmou Lucia.

O pastor frisou o desafio de trabalhar com educação em tempos de desvalorização. “Seguimos acreditando que vale a pena e cremos que a educação é agente transformador da sociedade”, afirmou Morais.