Cirurgia para recuperar audição é tratada na Câmara

18 de junho de 2014

                     A Câmara Municipal divulga a disponibilidade de implante para portadores de deficiência auditiva na rede pública de saúde. Trata-se de um aparelho implantado na orelha cirurgicamente e capaz de estimular o retorno da audição em pessoas com perda auditiva severa a profunda bilateral que não têm benefício com aparelhos auditivos convencionais. No espaço da tribuna livre, o presidente do Legislativo, vereador Ronnie Mello, frisou a necessidade de Uruguaiana dar atenção ao assunto e divulgar estas informações.

              “Voltar a ouvir deixou de ser milagre para ser uma realidade proporcionada pela medicina”, declarou. A tecnologia não está popularizada em Uruguaiana pela falta de profissional otorrino credenciado e capacitado para proceder com os encaminhamentos necessários para realização das cirurgias.

                  Durante a manifestação do vereador, constou que a intervenção cirúrgica é realizada gratuitamente pelo SUS e convênios podem ter cobertura para o implante coclear, já que este consta como procedimentos básicos da Agência Nacional de Saúde.