Ciclovia é assunto de Comissão com MP

A Comissão de Serviço Municipais da Câmara de Uruguaiana procurou o Ministério Público Federal para buscar informações sobre os procedimentos a serem tomados em relação à retirada da ciclovia da avenida Flores da Cunha, sugerida pelo vereador Egídio Carvalho. Na segunda-feira, dia 14 de abril de 2014, os vereadores Luis Gilberto Risso e Rafael Alves, estiveram reunidos com os procuradores da República em Uruguaiana e comerciantes que se sentem prejudicados com a redução do número de vagas para estacionamento na via.

Na ocasião, foi sugerida a articulação com o Poder Executivo para que seja liberado o estacionamento paralelo à ciclovia. Também foi esclarecido que é necessário o conhecimento da origem da verba para a atuação da Procuradoria, considerando que a atuação limita-se à análise de eventuais ilegalidades na aplicação de recursos ou à favor de interesses coletivos.

A Comissão buscará junto à administração municipal alternativas para a situação. Nos estabelecimentos comerciais da Flores da Cunha está sendo realizado um abaixo-assinado para o fortalecimento do pleito através da manifestação da comunidade.