Chefe da UTI Pediátrica revela situação precária
O chefe e coordenador da UTI Pediátrica da Santa Casa de Caridade, dr. Luiz Menegaz, foi o quarto depoente da tarde desta sexta-feira (29) na CPI da Saúde.
As revelações do médico sobre o atendimento pediátrico na UTI foram bastante incisivas e sérias, falando da precariedade dos equipamentos e materiais e do trabalho quase solitário que é feito pelos médicos sem a colaboração da administração do hospital, sem pessoal treinado adequadamente para atender os pacientes e operar os aparelhos, além de citar as altas taxas de natimortos e de mortalidade infantil em Uruguaiana.
Demonstrando estar bastante emocionado, o dr. Menegaz relatou que é grande o descaso da administração pública municipal e da administração do hospital com o atendimento pediátrico em Uruguaiana, sendo que suas solicitações, como chefe de um setor de suma importância, sequer são respondidas, e que, por não ter permitido a interferência administrativa no setor que coordena, está sem receber qualquer auxílio financeiro da Santa Casa, nem mesmo para manutenção de equipamentos ou compra de materiais.
A CPI, por seus componentes, decidiu que o médico Luiz Menegaz poderá ser convocado novamente, inclusive serão realizadas acareações, se necessário.
29 de abril de 2011