Centro Cultural Espanhol registra um ano de fundação

No espaço da tribuna livre do dia 6 de junho de 2024, a Câmara Municipal de Uruguaiana contou com a participação do Centro Cultural Espanhol. Por proposição do vereador Paulo Kleinubing (Podemos), o presidente da instituição, Paulo Henrique Inda, explanou sobre a fundação e as atividades desenvolvidas desde 1 de junho de 2023.

O Centro Cultural Espanhol tem como objetivos incentivar e fomentar a unidade, a fraternidade e a harmonia entre os membros da comunidade espanhola e descendentes; manter viva a cultura, o idioma, a civilização e o espírito espanhol na sociedade; e realizar atividades culturais com o propósito de difundir o espanismo.

Na oportunidade, Inda também realizou a contextualização histórica da colonização espanhola e destacou as ações do Centro para defesa do idioma espanhol, considerando a desobrigação do ensino na grade curricular obrigatória no país.