Central de arrecadação para enchentes é tratada em PL

Criação da Central Municipal de Arrecadação (CEMA) às pessoas vítimas de sinistros e enchentes será apreciada na Câmara Municipal de Uruguaiana.

O Projeto de Lei de autoria a vereadora Neraí Kaufmann (PSDB) foi apresentado no dia 4 de fevereiro de 2020.

O objetivo é possibilitar um sistema de arrecadação para repasse às vítimas através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil. “Essa política pública vem ao encontro das necessidades de pessoas, que de uma hora para outra, veem-se sem nada, com suas casas destruídas, sem condições financeiras e precisando de soluções urgentes”, considerou Neraí.

A proposta engloba itens em condições de uso como geladeiras, sofás, mesas, cadeiras, roupeiros, ventiladores, caibros, portas, janelas, entre outros, que estejam em condições de uso.