CEANE poderá ser declarada entidade de utilidade pública em Uruguaiana

Um projeto de lei de autoria da vereadora Jussara Osório (PP) pretende prestar um justo reconhecimento aos catadores de resíduos recicláveis de Uruguaiana. Na sessão ordinária desta terça-feira, a vereadora Jussara Osório apresentou no plenário da Câmara Municipal o projeto de lei que objetiva declarar o Centro de Educação Ambiental Nova Esperança (Ceane) entidade de utilidade pública no município.
O projeto prestará um reconhecimento ao catadores do Centro de Educação Ambiental criado em maio de 2002. A entidade é uma associação civil que reúne catadores de resíduos recicláveis que residem na União das Vilas. A organização não governamental foi criada para promover a conservação do meio ambiente, a defesa dos direitos humanos e atividades culturais e de lazer dos associados.
– Considero o Ceane um verdadeiro orgulho para a cidade e destaco a importância dos catadores de resíduos para a sociedade e para o meio ambiente. O trabalho de coleta de homens e mulheres demonstra uma responsabilidade do grupo para com a natureza – disse a vereadora.
O projeto de autoria da vereadora Jussara Osório será encaminhado às comissões técnicas do legislativo municipal para receber pareceres (Constituição e Justiça, Serviços Municipais e Finanças e Orçamento) antes de voltar ao plenário da Câmara Municipal para discussão e votação.

20 de março de 2007