Casa de Cultura poderá levar o nome de Dr. João Fagundes

Na reunião do dia 20 de abril de 2021, foi apresentado projeto de Lei que denomina Casa de Cultura Dr. João Fagundes a casa situada na Rua Tiradentes, número 2801. A proposta é da Bancada dos Progressistas, composta pelos vereadores Carlos Delgado, Egídio Carvalho, Juca (Joalcei) Gonçalves e José Carlos Zaccaro será apreciado pelas Comissões Técnicas da Casa Legislativa.

Dr. João Carvalho Fagundes nasceu em Sesmaria da Cruz de Pedra, Interior, (Pindai) em 20/06/1883 e faleceu em 23/03/1968. Pecuarista, médico e farmacêutico foi Provedor da Santa Casa, Secretário de Saúde e Prefeito de Uruguaiana de 1926 a 1935.
De acordo com a proposição, ao decorrer da vida João Carvalho Fagundes teve importantes contribuições na segurança pública, na rede de saneamento municipal, no ensino público municipal e na Delegacia da Fazenda Estadual. “A matéria homenageia e reconhece o valor de um cidadão que prestou relevantes serviços a nossa comunidade uruguaianense”, considera Carlos Delgado.