Casa de Apoio a Pessoas com Câncer é apresentada no Legislativo

29 de agosto de 2013

A disponibilidade da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) no apoio aos pacientes em situação de vulnerabilidade social, que realizam tratamento oncológico em Uruguaiana foi detalhada na Câmara Municipal. A instituição oferece acomodações para 24 pessoas em tratamento de quimioterapia e radioterapia que não possuem um local para ficar na cidade, sendo em sua maioria pessoas que residem em outros municípios.

A representante da AAPECAN, Vivian D’Avila, utilizou o espaço da tribuna livre por proposição do vereador Rafael Alves. Na oportunidade, destacou a gratuidade do serviço que recebe pacientes e um acompanhante de acordo com a necessidade de cada usuário e disponibiliza café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

A Casa de Apoio localizada na rua Estilac Leal, 2639, no Bairro São Miguel, foi inaugurada há três semanas e também oferece atendimento psicológico e atividades terapêuticas. Mais informações através do telefone (55) 3411 9327.