Carnaval e saúde são temas de reuniões entre vereadores da Fronteira

Nesta segunda-feira, dia 14 de abril de 2014, a realização do carnaval esteve em pauta na Câmara. O presidente do Legislativo, vereador Ronnie Mello, recebeu o presidente da Câmara de São Borja, vereador Jeovane Weber, o vereador Valério Cassafuz, e a secretária de turismo, Leocádia Erreiro, para dialogar sobre os investimentos públicos e as melhorias nos eventos dos dois municípios. Na ocasião, esteve presente o arquiteto Carlos do Canto para relatar as ações desenvolvidas pela Comissão de Carnaval de Uruguaiana e as mudanças realizadas na promoção do evento nos últimos anos.

O encontro foi promovido a partir da intenção do Parlamento de São Borja articular melhorias no carnaval do município e da Câmara de Uruguaiana compartilhar as experiências do evento. “O profissionalismo do carnaval de Uruguaiana é um exemplo a ser seguido por outros municípios que pensam em desenvolver o turismo, sempre será saudável compartilhar o nosso conhecimento com os municípios da fronteira oeste pelo fortalecimento da região”, considerou o vereador Ronnie.

Neurologia foi destacada em encontro na Santa Casa

Os parlamentares de São Borja e equipe da secretaria de Saúde, Ariane Machado e Diacuí Rocha, acompanhados do presidente da Câmara da Uruguaiana, vereador Ronnie Mello, estiveram em reunião com o diretor do Hospital Santa Casa de Caridade, Geovane Cravo, manifestando o interesse em utilizar o serviço de neurologia disponibilizado em Uruguaiana. A solicitação credencia São Borja à mesma região de saúde, facilitando o acesso e possibilitando maiores investimentos de verbas do Estado na ampliação do atendimento e melhorias na infraestrutura em Uruguaiana.