Carnaval é discutido em plenário

A realização do carnaval fora de época 2016 foi debatida na sessão ordinária desta terça-feira, dia 27 de outubro de 2015. A partir das discussões do requerimento do vereador Egídio Carvalho que solicitava plebiscito para os munícipes decidirem sobre o evento, foi definida pelos parlamentares a promoção de audiência pública para tratar do tema.

Durante o debate sobre a execução da consulta ao povo através de plebiscito foi apontado o gasto excessivo para o Poder Público, além de morosidade e da burocracia para conclusão do processo. Nesse sentido, os vereadores estabeleceram a realização de audiência pública no próximo dia 9, segunda-feira, abrindo espaço para as escolas de sambas manifestarem-se sobre a situação e a comunidade posicionar-se sobre os investimentos destinados ao evento.

Tramita nas Comissões Técnicas da Câmara Municipal o projeto de lei que dispõe sobre o repasse de R$ 500.000,00 do município para o Carnaval 2016. Na audiência deverá ser considerada a necessidade das entidades culturais e o interesse da população na realização do evento.