CAPO apresenta trabalho e metas

O espaço da tribuna livre desta terça-feira, dia 16 de julho de 2019, foi utilizado para explanação as atividades da Casa de Apoio ao Paciente Oncológico (CAPO). Na ocasião, o médico Adir Muller, apresentou os objetivos da instituição e demandas para colaboração dos vereadores.

Fundada em 2010 e idealizada pelos colaboradores do Instituto de Radioterapia e Oncologia, sem fins lucrativos, a CAPO proporciona para pacientes oncológicos e acompanhantes, hospedagem diária, acomodação, alimentação e higiene, tendo como parcerias profissionais que atuam como voluntários.

Conforme o médico, a presença no Legislativo coloca em pauta a necessidade de apoio para o enquadramento legal da instituição como entidade de assistência social, com a finalidade da ampliação do atendimento e vislumbrando o planejamento de atendimento noturno. Também busca encaminhamento de participação em reunião da Associação dos Municípios da Fronteira-Oeste (AMFRO), para sensibilizar as cidades a colaborarem com o serviço.

Na última semana, a CAPO encaminhou à Câmara Municipal de Uruguaiana o relatório do Balanço Social e Balanço Patrimonial de 2018, tendo em vista o que preceitua a Lei de Utilidade Pública. O documento pode ser consultado pelo link: https://sapl.uruguaiana.rs.leg.br/materia/2643