Canalização de águas de chuva por pneus velhos é indicada pela Câmara

O uso de pneus para canalização de drenagem de água pluvial no município será solicitado pela Câmara Municipal ao Poder Executivo. Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 23 de junho de 2015, foi apresentada a indicação de autoria dos vereadores Gilberto Risso (PMDB) e Ronnie Mello (PP) requerendo estudo sobre a viabilidade da implementação do projeto “Ecotubos” que beneficiará o município no âmbito ecológico, econômico e social.

A proposta é simples e de grande relevância para administração e comunidade de acordo com o vereador Risso. “Utilizaremos pneus que são um transtorno e representam riscos à saúde da nossa população para melhor escoar a água”, salientou Risso sobre o projeto que deve ter origem do Poder Executivo em função do envolvimento de mão de obra e de investimentos municipais.

Durante a manifestação, o vereador Ronnie registrou a sugestão da comunidade para configurar este encaminhamento e a consulta a outros municípios que implementaram o projeto. Ao destacar a importância da matéria, o parlamentar esclareceu que esgoto pluvial é de responsabilidade da Prefeitura. “O esgoto cloacal deve ser obra da empresa concessionária de água e esgoto, entretanto o escoamento das águas de chuva permanecem em céu aberto até providências do Poder Executivo”, explicou Ronnie.

Na ocasião foi acatada pelos parlamentares a sugestão da presidente, vereadora Jussara Osório, para utilizar a mão de obra dos detentos da Penitenciária Modulada de Uruguaiana na implementação do projeto.