Campanha Regional de Prevenção ao Câncer de Próstata tem espaço no Parlamento

Na tribuna desta quinta-feira, dia 11 de setembro de 2018, foram relatadas as atividades da Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata na Fronteira Oeste do RS. Ocuparam o espaço disponibilizado pela Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (PP), a representante da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Uruguaiana, Bárbara Galarça, e do laboratório de análises clínicas Biosul, Ilson Dias da Silveira.

O lançamento da Campanha acontecerá no município na próxima quinta-feira, dia 13, às 15h, na sede da Liga. Com início em setembro, o laboratório Biosul disponibilizará 250 exames gratuitos para realização em Uruguaiana, São Borja e Barra do Quaraí. A ação terá coordenação da Liga Feminina de Combate da Câncer para atualizar os índices da região sobre a população masculina adulta com mais de 45 anos e seus níveis de antígeno prostático específico (PSA).

O objetivo é promover o levantamento de dados a nível regional, até divulgação de indicadores pela amostragem e encaminhamento dos pacientes com diagnósticos alterados até novembro, no “Novembro Azul”.

Precisamos destacar a importância da prevenção, sendo o diagnóstico precoce essencial para o combate do câncer”, considerou Bárbara.