Campanha para o uso de passarela na BR-472 inicia nova etapa

A campanha para o uso da passarela na BR-472 partirá para uma nova etapa. Na manhã desta segunda-feira (16/10), a vereadora Jussara Osório (PP), que lidera a campanha, reuniu-se com o chefe da 13ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Sidnei Bossardi, com a diretora do Curso de Formação de Condutores de Uruguaiana, Maria Aparecida Saldanha, e com o diretor da Escola Municipal General Osório, Valtair Oliveira da Silva. No encontro, definiu-se que nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 de novembro, serão desenvolvidas novas ações de conscientização dos alunos da escola, no período da tarde.
A campanha iniciou-se no mês passado com uma manifestação envolvendo os alunos da escola General Osório e a comunidade. O objetivo é conscientizar a população dos bairros Hípica I, II e Santo Inácio sobre a importância do uso da passarela para o salvamento e a preservação de vidas, já que no trecho foram registradas ocorrências de acidentes fatais.
– Estamos agora elaborando a continuação desse trabalho de conscientização, aproveitando o vínculo que a comunidade e os pais têm com a escola – disse a vereadora.
Um dos resultados práticos da campanha começará a ser implementado nos próximos dias. A Câmara de Vereadores de Uruguaiana, por solicitação da vereadora Jussara Osório, requereu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a mudança da placa de parada de ônibus para um local mais próximo à passarela. O requerimento foi aprovado pelo DNIT. A mudança da parada de ônibus facilitará o acesso dos estudantes da escola à passarela.

16 de outubro de 2006