Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil

Na manhã desta sexta-feira(11 de março de 2011), os vereadores Ronnie Mello, presidente, José Clemente, vice-presidente, e Mauro Brum, Secretário, receberam a visita da Srª Giovanna Vargas, Coordenadora Geral da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres – SPM, acompanhada das integrantes da ONG Sempre Viva Mulher, Sirlei Prado Ribeiro e Ida Salbego e de Diego Fagundes, da ONG Outra Visão.

Os visitantes vieram em busca de apoio para a organização do Lançamento Oficial da Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que se pretende seja feito no Carnaval de Uruguaiana, em razão da grandiosidade do evento e de sua importância no cenário gaúcho e brasileiro, além das características peculiares do Município, por ser região fronteiriça, por abrigar o porto seco, dentre outras. A campanha contará com a distribuição de material institucional na avenida.

Assuntos relacionados à violência praticada contra a Mulher e a forma de atuação do governo estadual e federal nas políticas de proteção dos direitos das cidadãs foram abordados junto aos parlamentares, sendo disponibilizadas informações sobre as ações conjuntas que podem ser efetivadas com os Ministérios das Políticas para Mulheres e dos Direitos Humanos e o Poder Legislativo Municipal através da Secretaria do Estado.

O ver. Ronnie Mello, presidente da Casa Legislativa, agradeceu a visita e colocou-se à disposição, apoiando a iniciativa para o lançamento da campanha nacional em nossa cidade, afirmando a necessidade de que seja feito um trabalho sério no sentido de combater a exploração sexual infantil que a todos incomoda, mas que a poucos convence à ação.