Vacinação contra poliomielite é tratada

            O Rotary Club Santana Velha utilizou o espaço da tribuna livre na reunião do dia 8 de outubro de 2020 para tratar da campanha de vacinação contra a poliomielite. Por proposição da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes, explanaram sobre as ações Feliciano Luiz Leal Saucedo e José Carlos Christofari.

              A comunidade rotariana trabalha desde 1979 no combate a doença, com redução de 99,9% de caso no mundo. Apenas em dois países a poliomielite ainda é endêmica, segundo Saucedo. No dia 17 de outubro será marcado o “Dia D” contra a poliomielite, de vacinação em crianças de um a cinco anos. A campanha segue até dia 30 de outubro nas unidades básicas de saúde.

                Na ocasião, foram destacadas as diversas ações do Rotary no mundo na promoção da paz, combate a doenças, água limpa e saneamento, saúde de mães e filhos, apoio à educação e desenvolvimento econômico. Neste ano atividades foram realizadas na prevenção ao CoronaVírus, sendo no distrito 4780 investidos, de Jaguarão a Itaqui, 32 mil dólares em equipamentos para hospitais e para proteção individual de profissionais da saúde.