Campanha de doação de remédios é sugerida pelo Parlamento

“Doar é o melhor remédio” é a campanha indicada pela Câmara Municipal para ser criada pelo Poder Executivo.

A sugestão do vereador Mano Gás (PSDB) busca incentivar a doação consciente de medicamentos.

Apresentada nesta terça-feira, dia 24 de abril de 2018, a indicação solicita ao Poder Executivo que arrecade os medicamentos que as pessoas têm em casa e não estão em uso, porém dentro do prazo de validade. A medida ajudará a manter o estoque de remédios das farmácias municipais, além de promover o destino adequado.

Os medicamentos, após a doação, serão avaliados por profissional farmacêutico (data de validade, integridade das embalagens), classificados (por tipo de ação, indicação) e colocados à disposição da população.

“Essa ideia nos foi dada pelos agentes de saúde do bairro União das Vilas, que conhecem essa realidade de pessoas que guardam medicamentos e, ao mesmo tempo, de pessoas que estão precisando desse mesmos remédios”, contextualizou Mano Gás.