Caminho Azul recebe título de Utilidade Pública

O Grupo de Pais e Amigos de Autistas de Uruguaiana, Caminho Azul, receberá o título de utilidade pública em reconhecimento às relevantes atividades desenvolvidas pela garantia do direito dos autistas. Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 17 de novembro, foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei de autoria do vereador Irani Fernandes (PP) propondo a certificação.

A associação Caminho Azul é uma sociedade civil, de caráter assistencial, sem fins lucrativos que desenvolve programas de preparo, auxílio, adaptação, reabilitação e integração dos autistas e promove o incentivo a pesquisas sobre o transtorno.

Desde o surgimento do grupo, vislumbramos em Uruguaiana uma luta incessante e importante em busca dos direitos das pessoas autistas. O Caminho Azul favoreceu a visibilidade do autismo, com índices cada vez maiores, e, chamou atenção, principalmente, para a preocupação com a dificuldade gerada nas famílias que não estão preparadas para tratar desse assunto”, destacou Irani sobre a atuação da entidade

Durante a apresentação da matéria no plenário, o trabalho da presidente, Gladis Dal Pra Almeida, e demais componentes do Caminho Azul foi reverenciado. A “utilidade pública” atesta o alcance social da instituição e possibilita a isenção de impostos municipais à entidade, garantindo melhor desempenho das suas atividades.