Camelôs solicitam apoio da Câmara sobre restrição de comércio na aduana

Comerciantes que instalam-se em canteiros próximos ao prédio da aduana brasileira na alta temporada de turismo estão impedidos de realizar suas atividades habituais. Na sessão de quinta-feira, dia 17 de novembro, o presidente do Parlamento Adalberto Silva (PP) e demais vereadores ouviram a manifestação dos profissionais na tribuna.

De acordo com o relatado, a Receita Federal notificou a Prefeitura solicitando a demarcação de área específica para o comércio. Em reunião com autoridade do órgão Federal e os camelôs foi esclarecido que a providência deve ser tomada pelo Poder Executivo. “Nós só queremos trabalhar. Eles reconhecem que nossa presença inibe assaltos, além de prestar serviço de informações aos turistas”, protestou Flávio Fernandes da Silva.

Através de intervenção de vereadores, será realizada reunião entre os envolvidos na tarde desta sexta-feira, dia 18, na Prefeitura para debate da situação.

Os comerciantes protestaram no plenário