Câmara trata de folha de pagamento de estagiários

Trata-se do envio de proposta substitutiva que desmembra o projeto de Lei nº 42/2015, em tramitação no Legislativo, para autorizar abertura de crédito adicional suplementar onde estão inclusos os valores destinados à folha dos estagiários. O assunto será tratado com urgência pelos vereadores e tem votação projetada para a próxima quinta-feira. “Esta é prioridade da Mesa Diretora que definiu agilizar o andamento do processo, dentro das possibilidades legais da Câmara, para diminuir os prejuízos a esta classe de trabalhadores estudantes”, pontuou a presidente da Casa Legislativa, vereadora Jussara Osório.

Os vereadores destacaram a necessidade da regularidade no pagamento dos estagiários que utilizam os recursos para os gastos de mensalidades e de materiais escolares, fundamentais para o bom desempenho nos estudos. Durante a sessão foram esclarecidos os mecanismos que podem ser utilizados para solução do problema e os parlamentares frisaram a mobilização do Legislativo diante da importância dos estagiários, hoje trabalhando junto com os servidores e somando ao bom desempenho dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Presidente da Câmara anuncia reajuste para estagiários da Câmara

O projeto de Resolução que determina a correção dos valores da bolsa-auxílio dos estagiários do nível médio, técnico e superior da Câmara Municipal foi apresentado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 9, pela presidente do Legislativo, vereadora Jussara Osório. Através dessa medida, a Mesa Diretora promove alteração dos valores revisados pela última vez em 2007.

“Promover o reajuste ratifica a valorização dos nossos estagiários”, destacou a presidente ao esclarecer que o percentual não interfere nos valores recebidos da Câmara e independe da aprovação do Poder Executivo. O projeto tramitará nas Comissões Técnicas da Casa para posterior votação em plenário e utiliza como base a sugestão de valores da bolsa-auxílio de estágios do Centro Integração Empresa e Escola (CIEE), acompanhando a inflação.

No Poder Legislativo o estudante é designado para realizar o estágio no setor ou departamento da Câmara em atividades relacionadas com o curso que frequenta, comprova a regularidade nas suas instituições de ensino e recebem semanalmente palestras de capacitação sobre o trabalho na administração pública.