Câmara trata de expansão do IFFar em Uruguaiana

As atividades de ensino e pesquisa do Instituto Federal Farroupilha IFFar - Campus Avançado Uruguaiana foram pauta no Legislativo nesta segunda-feira, dia 8 de julho de 2019. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Zulma Ancinello, recebeu a diretora-geral do Campus São Borja, Carla Zappe e a diretora em Uruguaiana Anelise da Silva Cruz.

No encontro foram debatidas demandas estruturais da instituição em Uruguaiana que limitam a expansão de vagas. Atualmente, com aproximadamente 300 alunos (2017), o Instituto Federal Farroupilha Campus Avançado Uruguaiana oferece oportunidades de qualificação para a comunidade através de cursos Técnicos. De acordo com as diretoras, a visita objetiva o fortalecimento da parceira entre IFFar e parlamento, tendo em vista o crescimento da unidade.

“Reconhecemos o valor dessa instituição para a nossa cidade e para o desenvolvimento profissional de tantos dos nossos uruguaianenses. Assim buscaremos as possibilidades de torná-la campus”, salientou Zulma.