Câmara sugere transferência de habitação dos flagelados e aprova doação do município

Através de requerimento aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 10 de julho de 2014, o vereador Fernando Tarragó solicita que o Poder Executivo realize estudo das áreas de risco atingidas pela enchente e avalie o assentamento das famílias em outros locais. O parlamentar sugere que residências dos programas habitacionais futuros sejam destinadas às famílias ribeirinhas. O objetivo é oportunizar a mudança de lugar dos lares para locais livres do risco de enchente. “Mesmo considerando que em 2014 o nível da enchente foi atípico, é necessário que o poder público pense soluções para a segurança dessas pessoas”, considerou.

Doação de materiais às famílias atingidas é autorizada pelo Parlamento

Na sessão ordinária realizada no Distrito de Imbaá, os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza o município proceder à doação de materiais às famílias atingidas pela enchente do Rio Uruguai. Tratam-se de materiais elétricos e para construção disponíveis no depósito do CRAS Cabo Luis Quevedo que apresentam condições de reaproveitamento para as moradias, assim garantindo auxiílio para acelerar a volta à normalidade.

A iniciativa beneficia as famílias mais necessitadas. Os interessados deverão protocolar solicitação junto a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que por sua vez, repassará à Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação, órgão que terá a responsabilidade pela entrega dos materiais.