Câmara sugere homenagem a Nivaldo Soares

Indicação ao Poder Executivo sugerindo a denominação do Salão Nobre da Prefeitura de “Salão Dr. André Nivaldo Iager Soares” foi aprovada na reunião do dia 3 de agosto de 2021. A proposição é de autoria do vereador Fernando (Balaka) Bermúdez (Progressistas).

Nivaldo Soares foi vereador por três Legislatura, presidente do Parlamento Municipal em duas gestões, vice-prefeito, deputado estadual, quando, por três oportunidades, ocupou o cargo de governador do Estado.Nossa proposta é homenagear essa personalidade uruguaianense de reconhecida e importante trajetória política”, salientou Balaka.

Nascido em Uruguaiana, a 5 de agosto de 1926, filho de Zeferino Soares e Tereza Iager Soares. Foi casado com Nélida pinto Soares, em primeiras núpcias, com quem teve os filhos: André Nivaldo Soares Filho, Flávio Marcelo Pinto Soares e Miguel Augusto Pinto Soares. Em segundas núpcias, após o falecimento de sua esposa, casou-se com Alda Dinorah Soares.