Câmara solicita vacinação para profissionais de educação

Inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário da vacina contra COVID-19 será proposta pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

A indicação de autoria do vereador Adenildo (Bispo) Padovan (Republicanos) foi apresentada na reunião do dia 25 de fevereiro de 2021 e será encaminhada ao Poder Executivo.

A solicitação estende a prioridade na vacinação a todo quadro organizacional de servidores que atuam nas escolas na rede de ensino municipal. “Dia 26 completamos um ano do primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19 no país. Com a chegada da vacina, dá-se a necessária busca por compatibilizar o cenário de retorno as aulas presenciais com a vacinação dos trabalhadores em educação, de forma irrestrita, além das já tradicionais medidas preventivas”, afirmou Padovan.

Conforme o proponente, o atendimento à demanda se faz necessária haja vista o plano municipal de início do ano letivo 2021 programado para o dia 08/03/21 no sistema híbrido. Dessa forma, esses profissionais precisam ter a segurança para desempenhar suas atividades da melhor maneira possível e o acesso às diversas oportunidades para conter o avanço do contágio pelo COVID-19.