Câmara solicita revitalização do Conselho de Cultura

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao prefeito, Sanchotene Felice, a reativação do Conselho de Cultura da cidade. Na sessão ordinária de hoje, dia 08 de março de 2018, os vereadores aprovaram o envio desta reivindicação, sugerida pelo vereador Ronnie Mello (PP).

De acordo com o vereador Ronnie, a reorganização desta instituição traria benefícios a diversos segmentos da comunidade, e principalmente impulsionaria o movimento em prol da cultura. Entre os espaços que poderão receber os estímulos vindos do Conselho são o carnaval, as bibliotecas e o teatro.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Francisco Barbará (PMDB), em apoio à proposta destacou que verbas dos governos estadual e federal poderão ser conseguidas com maior facilidade através da incorporação deste conselho, pois o órgão é necessário para que o município obtenha esses recursos. “Esta união fortalecerá Uruguaiana e contribuirá para enriquecer a nossa cultura”, afirma Kiko Barbará.