Câmara solicita providências do MP sobre Colégio Agrícola

A situação do Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos foi apresentada pelo Poder Legislativo ao Ministério Público nesta terça-feira, dia 20 de maio de 2014. O presidente da Casa, vereador Ronnie Mello, e estudantes da instituição relataram a falta de infraestrutura básica para realização de aulas práticas, insalubridade da água, falta de iluminação, inexistência de livros na biblioteca e computadores, e falta de cadastramento junto aos órgãos de educação. Na ocasião, foi afirmado que o MP buscará providências para checar as condições sanitárias do local e a garantia de segurança à comunidade escolar.

As reivindicações estão sendo tratadas na Câmara em outras oportunidades. Na última semana, os alunos utilizaram a tribuna da Câmara para detalhar as dificuldades encontradas para qualificação técnica e permanência na instituição. Na oportunidade, a Comissão de Serviços Humanos e Educação apresentou o relatório desenvolvido após visita ao local, que atestou a descrição dos estudantes e ilustrou o estado impróprio da água para consumo, conforme foto abaixo.

Na segunda-feira, dia 19, a reunião entre os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo na prefeitura foi cancelada em razão da presença dos estudantes.