Câmara solicita providência para os usuários de ressonância junto ao INSS

Esta semana, estimulado pela reunião entre o vereador Gilberto Risso (PMDB) com o Procurador Geral da República de Uruguaiana, Ivan Cláudio Marx, foi aprovado em plenário o requerimento que solicita a verificação quanto à possibilidade junto ao INSS para a indenização dos custos com exames de ressonância magnética.

Há semanas, o vereador mobiliza ações para agilizar a prestação de serviço à comunidade que precisa dos exames. Os usuários do Sistema Único de Saúde dependem de vagas disponibilizadas em Alegrete ou Santana do Livramento e demoram cerca de seis meses para ser atendidos.

Segundo o vereador Risso, durante esse período de espera, os beneficiários do INSS ficam sem receber seus vencimentos, uma vez que, após os quinze primeiros dias de afastamento do trabalho, deveriam receber por essa instituição. “Sem atendimento da perícia não é pago, os mesmos ficam durante meio ano sem receber”, afirma.

13 de abril de 2012