Câmara solicita médico legista para Uruguaiana

A necessidade de um médico legista para atuar em Uruguaiana foi novamente debatida na Câmara Municipal durante a reunião do dia 27 de agosto de 2020.

A vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) apresentou requerimento verbal com a solicitação para Governo Estadual e Assembleia Legislativa.

Os parlamentares discutiram o assunto destacando as diversas intervenções realizadas pelo Legislativo nos últimos anos no pleito pelo atendimento da demanda, entre elas audiências com autoridades estaduais e sugestão de contrato emergencial com médico habilitado no município. “Uruguaiana é a maior cidade da Fronteira e bem localizada estrategicamente. Sempre que se registra morte violenta uma família é exposta e a comunidade sofre junto”, salientou Zulma.

Nesse sentido, o requerimento indica a imediata contratação de médico legista.