Câmara solicita instalação de Companhia de Polícia Ambiental em Uruguaiana

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana aprovou, na manhã desta quinta-feira (3), um requerimento de autoria de Parlamentar que será enviado ao governador do Estado para que seja realizada a transferência da 3ª Companhia de Polícia Ambiental para Uruguaiana. A companhia de polícia está sediada, atualmente, na cidade de Santana do Livramento. O requerimento reforça um anseio dos ambientalistas de Uruguaiana por maior fiscalização e repressão aos crimes ambientais na região da tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Uruguai). Entre as justificativas que serão encaminhadas ao governo do Estado estão a necessidade de maior controle das cargas perigosas que transitam pelas rodovias da região (BR-290 e BR-472), o combate à pesca predatória no Rio Uruguai, a fiscalização e a repressão ao tráfico de animais silvestres pela ponte internacional que liga o Brasil à Argentina, o combate à caça ilegal e aos desmatamentos, além da repressão dos crimes ambientais contra a flora e a fauna.

3 de agosto de 2006