Câmara solicita informações sobre trânsito

Informações sobre ações no transporte municipal foram solicitadas na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada ontem, dia 05 de março de 2013, através de requerimentos dos parlamentares. Na pauta, destaque foi dado ao transporte público e à manutenção de vias públicas.

O vereador Marcelo Lemos (PDT) requisitou ao Poder Executivo os nomes das empresas que efetuam o transporte coletivo em Uruguaiana, assim como os horários das linhas e a situação do processo licitatório de concessão do transporte coletivo. De acordo com o parlamentar, a iniciativa foi tomada impulsionada por reclamações recebidas, com intuito de esclarecer a população. “Os problemas são decorrentes de anos, principalmente nos ônibus de acesso à PUC/UNIPAMPA”, considerou Marcelo.

O vereador Rafael Alves (PSDB) solicitou que fosse encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ofício para o conhecimento da data prevista para o início do funcionamento das lombadas eletrônicas na BR 472, no sentido Barra do Quaraí/Itaqui. Segundo o vereador, a população busca essa informação e o redutor de velocidade diminui a incidência dos acidentes nesta via de intenso movimento.