Câmara solicita esclarecimento do Secretário de Administração

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo a presença, em plenário, do secretário municipal de Administração, Francisco Robalo. A data será definida para que o representante da Prefeitura esclareça qual é a finalidade da locação pelo poder público de um imóvel localizado em Porto Alegre. Desde a denúncia ocorrida ano passado, o Legislativo busca por informações mais detalhadas sobre o fato e explicações acerca do objetivo deste investimento municipal. O secretário também será indagado sobre a locação de um imóvel localizado na Avenida Presidente Vargas, em Uruguaiana.

O presidente Kiko Barbará, acredita que o secretário atenda ao convite, pois em outras oportunidades foi chamado sem ter comparecido, e, desta vez, a maioria dos parlamentares do PSDB votou favoravelmente a sua vinda. A solicitação da presença do secretário na Câmara foi aprovada pelos  vereadores presentes, com exceção do vereador Rafael Alves (PSDB).

A vereadora Nerai Kaufmann (PSDB) defendeu que o imóvel é usado como albergue para os uruguaianenses que precisam de auxílio médico e hospedagem na capital. Já o vereador Mauro Brum (PP), autor da denúncia, alega que o imóvel alugado com verbas do município é usado irregularmente, atendendo interesses particulares e nunca foi divulgada a sua disponibilidade para a população.

14 de março de 2012