Câmara solicita cumprimento de prazo para abertura do Incar

16 de abril de 2013

O Poder Legislativo Municipal solicitará informações ao Ministério Público Estadual sobre as providências que serão adotadas a respeito da reabertura do Instituto de Cardiologia (INCAR). O vereador Ronnie Mello, autor da iniciativa, registrou, em plenário, que o prazo de 15 dias definido pelos poderes Executivo e Legislativo e MP durante reunião no final de março, foi expirado.

Os serviços de alta complexidade em cardiologia e os equipamentos existentes no Instituto estão há mais de dois anos desativados. Assim, o Legislativo cobrará o cumprimento do acordo estabelecido entre os envolvidos. “O prazo de 15 dias foi sugestão do próprio Prefeito e não há mais justificativas apresentáveis devido ao tempo que o problema já se arrasta”, argumentou Ronnie.

Audiência pública será realizada nas próximas semanas

Nas próximas semanas, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizará audiência pública para debater a situação da saúde pública no município. Por proposição da vereadora Josefina Soares, as discussões serão centradas na prestação do serviço de alta complexidade em cardiologia de Uruguaiana.