Câmara solicita apoio para a construção de ferrovia

27 de junho de 2012

O pleito para a criação de ramal ferroviário na fronteira oeste do Rio Grande do Sul foi mencionado na Câmara Municipal de Uruguaiana. Através de requerimento do vereador Gilberto Risso, será encaminhado ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, solicitação para empenho na proposta que inclui Uruguaiana, Alegrete e Itaqui nos projetos de ampliação das ferrovias no Brasil.

Segundo o parlamentar, o Trem de Turismo já está sendo analisado pelos gestores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT). “Esta nova opção de transporte e lazer poderá beneficiar o turismo na região”, considera. Também há projeto em análise pela União dos Legislativos da Fronteira Oeste (ULFRO).