Câmara segue agenda de trabalho sobre serviço de água

Na manhã desta segunda-feira, dia 25 de junho, o presidente do Legislativo, vereador Irani Fernandes (P) e a vereadora Zulma Ancinello (PRB) foram à sede da empresa concessionária do serviço de água e esgotamento sanitário de Uruguaiana. Na ocasião foram buscados esclarecimentos sobre o reajuste na tarifa de água e saneamento, também foi formalizado convite para participação da empresa em reuniões promovidas pela Câmara Municipal nesta semana.

Em maio, o parlamento promoveu reuniões de trabalho envolvendo a Comissão Fiscalizadora da Prefeitura Municipal e a AGERGS que fiscalizam o Contrato de fornecimento de água e tratamento de esgoto da cidade. A finalidade foi buscar definições sobre os vários motivos que culminaram com o atraso no cronograma de obras da concessionária e outras questões contratuais.

Nesse sentido, nova agenda dos órgão está definida com objetivo de avançar nas discussões, desta vez com a participação também da Concessionária BRK Ambiental. Os encontros acontecem nos dias 27 às 18h, dia 28 às 14h e dia 29 de junho às 9h.

A respeito da permissão do índice de 4,26% para o reajuste das tarifas, homologado pela AGERGS, foi informado que o ato é anual e está previsto em contrato, de acordo com a variação do IGPM dos últimos 12 meses. Ao consumidor, o reajuste será aplicado nas contas de água, provavelmente, a partir de agosto.

A Resolução Homologatória sobre o reajuste e consulta à tabela de valores pode ser consultada no site de AGERGS ou clicando AQUI.