Câmara sedia 4° Seminário da Força Sindical

12 de março de 2012

A Câmara Municipal de Uruguaiana sediará o 4° Seminário da Força Sindical Faixa de Fronteira do Mercosul. O evento acontecerá nos próximos dias 19 e 20 e poderá contar com a presença de representantes do governo federal, estadual e municipal, além de sindicalistas e lideranças sociais e políticas da região.

Os debates serão ligados à geração de emprego, de renda e de qualidade de vida nesta faixa de fronteira que corresponde à 49% do território gaúcho. Os painéis abordam as novas culturas e sua industrialização; as dificuldades impostas ao Rio Grande do Sul com o advento do Mercosul; as leis ambientais para saneamento e resíduos, além da poluição hídrica e da concessão da água através do processo de licitação na região.

A instituição promotora do seminário, Força Sindical, convida vereadores, prefeitos e empresários de toda a região para participar do evento e apresentar seus posicionamentos para o desenvolvimento da Fronteira. Comerciários, metalúrgicos, agricultores e demais categorias devem ter participação massiva no Seminário.

Audiência pública da Assembleia acontece no Fórum

A Assembleia Legislativa aprovou a solicitação da Força Sindical para que uma audiência pública da Comissão do Mercosul de Assuntos Internacionais integre a programação do 4° Seminário da Força Sindical Faixa de Fronteira do Mercosul. Dessa forma, a audiência acontecerá no dia 19 de março, às 14h, na Câmara de Vereadores de Uruguaiana. Já estão confirmadas as presenças do deputado Mano Changes (PP), presidente da Comissão, e do deputado estadual Frederico Antunes (PP).