Câmara reune-se através da Comissão Representativa

Realizou-se, hoje, dia 08 de fevereiro de 2012, a primeira reunião da Comissão Representativa do Poder Legislativo durante o recesso Desta, participam a mesa diretora e os líderes das bancadas. Como prevê o Regimento Interno da Casa, foram aprovados requerimentos, moções e anunciados convites e correspondências recebidas, sem discussão sobre projetos de lei ou de decretos legislativos.

Dentre as deliberações, foi aprovado requerimento do vereador José Clemente Corrêa (PT) , segundo o qual, o número de jovens dependentes químicos no município é alarmante. Nesse sentido, ele requereu ao governo municipal que este busque firmar convênio com alguma comunidade terapêutica de tratamento. O vereador sugere que a parceria seja feita com municípios vizinhos, pois, geralmente, quando tratados em Uruguaiana, os usuários não completam o tratamento.

Requerimentos solicitam providências no trânsito e na segurança

Entre as matérias, estava também o requerimento do vereador Rafael Alves (PSDB), solicitando à Prefeitura a implantação de redutor de velocidade, uma faixa de pedestre e a autorização para a instalação de bloqueio defensivo contra colisões a pedestres entre as ruas 15 de Novembro e Júlio de Castilhos. Segundo ele, moradores e pessoas que transitam no local pediram providências devido ao significativo número de acidentes que acontecem ali.

O vereador João Adalberto da Rosa e Silva (PP), solicitou o policiamento da Brigada Militar na Vila da Barragem Sanchuri. De acordo com ele, no veraneio a localidade é ponto de referência de lazer em Uruguaiana, quando o número da população triplica, sendo necessário providências mais efetivas quanto à segurança. “É preciso registrar a preocupação dos moradores”, considera.