Câmara registrou 120 anos de Igreja Metodista

Sessão especial foi realizada pela Câmara Municipal em homenagem aos 120 anos da Igreja Metodista em Uruguaiana. No dia 14 de agosto de 2024, lideranças, amigos e fiéis da igreja prestigiaram o evento de reconhecimento do Legislativo aos anos de atuação marcados por fé, perseverança e dedicação ao serviço de Deus e ao próximo.

A Igreja Metodista, originária da Reforma Protestante do século XVI, foi a primeira igreja evangélica a se estabelecer em Uruguaiana. Desde o seu início, enfrentou desafios e intransigências religiosas, mas perseverou e se consolidou como uma importante instituição no município. No dia 14 de agosto de 1904, um grupo de cinco pessoas foi batizado e acolhido como membro da Igreja Metodista, marcando o início de uma missão que viria a desempenhar um papel significativo na comunidade local. Em 1907, foi construído o templo atual, o segundo mais antigo do Rio Grande do Sul.

No ato, foi entregue “Certificado” registrando a data ao representante da instituição religiosa, pastor Vilquer Morais. “Estar no Legislativo recebendo essa homenagem é emocionante. Nos tempos que vivemos não é qualquer instituição que persiste com 120 anos. A emoção se transforma em gratidão a Deus, por tudo que ele já fez em nossas vidas, história e cidade, declarou o pastor.