Câmara registra o Dia do Autista

2 de abril de 2013

O retorno do serviço de fonoaudiologia em Uruguaiana será solicitado pela Câmara Municipal ao Poder Executivo. Os parlamentares aprovaram, em plenário, a sugestão dos vereadores Rafael Alves (PSDB) e Ronnie Mello (PP) realizada através de requerimentos. De acordo com pacientes e familiares, usuários do serviço, o atendimento anteriormente realizado na policlínica agora está suspenso em razão da falta de profissionais desta especialidade médica.

Hoje, Dia do Autista, os vereadores contextualizaram a relevância do tratamento fonoaudiológico para a comunidade uruguaianense. O Poder Legislativo, há dias, cobrou através de requerimentos a garantia da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, por solicitação do vereador Ronnie e planeja a disponibilização da tribuna livre para a presidente da Associação dos Autistas Sem Fronteira, Maria Aparecida Dorneles, por sugestão do vereador Rafael.