Câmara recebe prestação de contas do carnaval

A Comissão de Carnaval apresentou a prestação de contas do evento na Câmara Municipal de Uruguaiana durante a sessão ordinária de terça-feira, dia 8 de julho de 2014. Os documentos e notas foram encaminhados ao Legislativo por requerimento do vereador Marcelo Lemos e serão analisados pelos parlamentares.

Na oportunidade, foram relatados gastos, investimentos e saldos com o carnaval. O presidente, Eloy Trojan, garantiu a aprovação do relatório pelas escolas de samba e justificou a morosidade na prestação de contas para que fosse apresentada completa e clara à comunidade.

             O vereador Marcelo salientou a importância da apresentação para o cumprimento da função constitucional fiscalizadora dos parlamentares. “Não se pode aceitar deslizes com dinheiro público, a minuciosa análise do relatório apresentado será realizado pela Câmara e encaminhado aos responsáveis”, concluiu. Diversos questionamentos foram feitos para qualificar a análise do Parlamento.

              Durante a explanação, o secretário de Municipal de Fazenda, Luiz Henrique Fanti, apontou a aplicação de recursos em veículos, comissão julgadora, infraestrutura e divulgação do evento. Entre o destacado está a não comercialização de ingresso, despesas com passagens aéreas e valores recebidos de patrocinadores.

               O presidente da Câmara, vereador Ronnie Mello, em nome do Parlamento, apontou a necessidade de basear-se nas conclusões apresentadas na prestação de contas para planejar o próximo ano do evento. “O maior prejuízo é não comercializar os ingressos e não abrir o espaço gratuito para as famílias e jovens com vínculo a projetos sociais. Também é preciso qualificar a busca por recursos disponíveis à cultura, com investimento pela Comissão de Carnaval em empresa especializada na formatação de projetos e busca por recursos de incentivos fiscais como os que a Lei Rouanet pode proporcionar a todas as escolas de samba, como é feito para eventos em outros municípios, como o Natal Luz de Gramado”, exemplificou Ronnie.