Câmara recebe certificado por compromisso solidário e ecológico

O Parlamento Municipal foi contemplado com certificado de reconhecimento por colaborar na execução do projeto “Tampitas Solidárias”. A presidente, vereadora Jussara Osório, recebeu de Daniel Brugiatti a homenagem em nome da Câmara, registrando a participação do Legislativo nas atividades que resultaram no recorde mundial em arrecadação de tampas de plástico.

O evento realizado em Paso de Los Libres em novembro de 2014, propunha a integração de cinco cidades da Argentina e três da Colômbia para reunir as tampas que são industrializadas e têm os lucros revertidos para a Fundação Garrahan. “Para a nossa surpresa, Uruguaiana teve grande mobilização e a Câmara colaborou muito para atingirmos o Guinness com a coleta de duzentos milhões de tampas de refrigerante e água”, considerou Brugiatti.

“Ações solidárias como estas nos demonstram como é possível, a partir de pequenas atitudes, obtermos grandes resultados e transformarmos a sociedade”, declarou a presidente Jussara ao fazer referência ao gesto simples e ecológico de recolher tampas, fomentado pelo projeto, que é conduzido ao tratamento gratuito de crianças portadores de patologias de alta complexidade.

14 de maio de 2015