Câmara realiza solene em alusão à Semana Farroupilha

A noite desta quarta-feira, dia 16 de setembro de 2015, foi de homenagens aos cultuadores do nativismo e aos expoentes do movimento tradicionalista. A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou sessão solene para condecorar cidadãos de relevantes serviços prestados pela causa tradicionalista, através de indicações dos vereadores e da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha. Estiveram presentes autoridades militares, civis, diplomáticas, da 4ª Região Tradicionalista, amigos e familiares dos homenageados.

IMG_9025

IMG_8946

Indicação do vereador Ronnie Mello (PP), Cleber Soares recebeu o Diploma de Honra ao Mérito. O parlamentar agradeceu a colaboração do homenageado pelo crescimento de Uruguaiana e o desempenho em transmitir a sua arte.

IMG_8958

Laureado por sugestão do vereador Irani Fernandes (PP), as ações no nativismo de João Sérgio Petroceli Rios foram evidenciadas. A atuação como patrão do CTG Patrulha do Oeste e a trajetória em atividades de cunho social tiveram destaque

IMG_8976

A vereadora Josefina Soares (PP) propôs a homenagem a Ciro Corrêa Medeiros. Durante sua manifestação frisou a simplicidade do artista e o exemplo de cidadão honesto.

Em nome da Casa Legislativa fez uso da tribuna o vereador Rafael Alves (SDD) relatando a história do Estado e os aspectos culturais gaúchos. Na oportunidade o parlamentar deu ênfase às questões políticas e culturais para as comemorações da Semana Farroupilha. A sessão foi presidida pela vereadora Jussara Osório que fez referência ao orgulho dos gaúchos pela sua cultura e pelo seu povo.

A Comissão Organizadora conferiu homenagem a Regina Camargo Batista, a Manuel Alves Lima e a Diva Gomes dos Santos (in memorian), representada pelo viúvo Antônio Gonçalves dos Santos. O orador, Luiz Machado Stábile, salientou o trabalho inestimável realizado pelos homenageados pela cultura gaúcha, a importância das condecorações como reconhecimento da comunidade pela dedicação direcionada ao tradicionalismo e o zelo pelas tradições.

IMG_8983

Representada por Antônio Gonçalves dos Santos, foi realizada homenagem in memorian a Diva

IMG_8991

Regina recebeu o troféu “Mulher Gaúcha”