Câmara realiza sessão solene pelos 169 anos de emancipação

Em referência a passagem dos 169 anos de Emancipação do Município, a Câmara Municipal concedeu distinção a dez cidadãos de relevantes serviços prestados à comunidade. Nesta quarta-feira, dia 28 de maio de 2015, foi realizada sessão solene com a presença de autoridades do Poder Legislativo, Executivo e militares, amigos e familiares dos homenageados no plenário da Câmara.

Na ocasião, receberam o Diploma de Honra ao Mérito os profissionais da área da segurança destacados pela produtividade, relacionamento, eficiência, lealdade e disponibilidade. Pelo desempenho na Polícia Federal, recebeu a condecoração Alessandro Muller Costa, na 3ª Seção de Combate a Incêndio, Sd Emerson Luiz dos Santos; na Polícia Rodoviária Federal, Gabriel Andrade da Silva; na Brigada Militar, 1º Sgt Jorge Luiz Jardim Souza; na Polícia Civil, Rodrigo da Silva Santos e na Guarda Municipal, Raquel Antunes Salerno. No discurso em alusão aos trabalhadores, o vereador Ronnie Mello reconheceu a importância destes profissionais em tempos que a violência tem assustado a comunidade.

A Medalha de Ouro, Grande Condecoração Municipal, foi designada a Vilson José Cristaldo Vogado, na ocasião representada pela esposa, Delma Teresinha Vogado. O vereador proponente da indicação, Carlos Eduardo Espíndola Alves, frisou a colaboração de Vogado para o carnaval de Uruguaiana.

O título de “Cidadão de Uruguaiana” foi entregue à Elenice Rodrigues de Freitas, por sugestão da vereadora Jussara Osório que destacou as ações desenvolvidas pela professora com dedicação e amor. Esta condecoração também foi concedida ao médico Jorge Augusto Hecker Kappel, por solicitação do vereador José Fernando Tarragó, pelo trabalho com os pacientes e a classe médica; e ao vereador João Adalberto da Rosa e Silva, por indicação do vereador Irani Coelho Fernandes, pelos anos de empenho na Casa Legislativa e junto à comunidade do interior do município.

Os 169 anos de emancipação do município foram relatados pelo vereador Rafael Alves que destacou a importância histórica de Uruguaiana.