Câmara realiza sessão especial alusiva ao Rio Uruguai

A Câmara Municipal de Uruguaiana realiza, na manhã de quinta-feira, a partir das 10h, uma sessão especial alusiva à VII Semana do Rio Uruguai. Na solenidade, haverá a entrega de certificados de reconhecimento aos pescadores Joaquina Vargas da Silva, 71 anos, e Santos Ibalde, 80 anos. Os dois foram indicados pela Secretaria de Cultura, Juventude e Esporte para receberem a homenagem. Joaquina Vargas da Silva é filha de pescador e se tornou a primeira mulher pescadora com carteira profissional aposentada em Uruguaiana. Santos Ibalde é o mais antigo pescador profissional registrado e em atividade no município. Ibalde é uma das testemunhas vivas da abundância de pescados no Rio Uruguai, época em que se podia viver exclusivamente da profissão de pescador. Ambos serão homenageados pelos vereadores. O presidente da Câmara Municipal, Francisco Barbará (PTB), encerrará a sessão especial com uma reverência ao Rio Uruguai.

15 de agosto de 2007