Câmara presente na cerimônia de apresentação de mergulhadores

O Corpo de Bombeiros realizou hoje, dia 28 de março de 2012, a cerimônia que marcou o recebimento de novos equipamentos de segurança, materiais de informática para a Brigada Mirim, além da apresentação da equipe de mergulho da Fronteira Oeste recém composta. Na ocasião, a Câmara Municipal de Uruguaiana foi representada pelo vice-presidente, vereador José Clemente Corrêa, que também foi um dos gestores da vinda desta força militar para o Município.

Formada por Jerley Peres Lucena e Everson Ifarraguirre Quoos, a equipe atuará no resgate de vítimas de afogamento, além de combater crimes especiais em várias cidades da região. Os mergulhadores possuem experiência nessas atividades adquirida em Porto Alegre. Até então, quando necessário esse tipo de serviço em nossa comunidade, era preciso solicitar profissionais de Santa Maria ou da capital para atender a demanda.

Segundo o vereador Clemente, estar presente neste tipo de evento e apoiar essas ações de forma efetiva é a parcela que cabe aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. “Essas aquisições de equipamentos e a qualificação nos serviços prestados à comunidade é o que dignifica a vida pública”, afirma o vereador que reiterou a importância de existir este tipo de serviço à disposição dos municípios da região por questões de segurança e respeito aos cidadãos.